NO VAGAR DA PENUMBRA
25 de Julho de 2017

IMG_20170723_164848.jpg

 

O que poderia dizer Passos Coelho – “Deus é bom mas o diabo também não é mau.”

 

O que poderia dizer José Sócrates – “Assim organizar a nossa vida que ela seja para os outros um mistério, que quem melhor nos conheça, apenas nos desconheça de mais perto que os outros.”

 

O que poderia ser dito a Nuno Morais Sarmento – “O pensamento pode ter elevação sem ter elegância, e, na proporção em que não tiver elegância, perderá a acção sobre os outros. A força sem a destreza é uma simples massa.”

 

O que poderia dizer Cavaco Silva – “(…) o único dever dos superiores é reduzirem ao mínimo a sua participação na vida da tribo. Não ler jornais, ou lê-los só para saber o que de pouco importante e curioso se passa.”

 

O que poderia dizer Marcelo – “Nunca durmo: vivo e sonho, ou antes, sonho em vida e a dormir, que também é vida. Não há interrupção em minha consciência: sinto o que me cerca se não durmo ainda, ou se não durmo bem; entro logo a sonhar desde que deveras durmo.”

 

O que poderia dizer Paulo Portas – “Que sou hoje, vivendo hoje, senão a renegação do que fui ontem, de quem fui ontem? Existir é desmentir-se.”

 

O que poderia dizer António Costa – “Não vale a pena pressentir nem conhecer. Todo o futuro é uma névoa que nos cerca e amanhã sabe a hoje quando se entrevê.”

 

O que poderia ser dito a Assunção Cristas – “Repara bem que a obra que te propões fazer é no mais alto de tudo. (…) Cuida bem pois em que o teu rumo seja certo e não possam errar os teus instrumentos.”

 

O que poderia dizer Vasco Pulido Valente – “Na vida de hoje, o mundo só pertence aos estúpidos, aos insensíveis e aos agitados. O direito a viver e a triunfar conquista-se hoje quase pelos mesmos processos por que se conquista o internamento num manicómio: a incapacidade de pensar, a amoralidade e a hiperexcitação.”

 

(Excertos de Livro do Desassossego de Bernardo Soares, edição de Richard Zenith, Assírio & Alvim.)

publicado por J.J. Faria Santos às 21:19 link do post
Julho 2017
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
12
13
14
15
16
17
19
20
21
22
23
24
26
27
28
29
30
31
Posts mais comentados
mais sobre mim
pesquisar neste blog
 
comentários recentes
Uma clarificação em resposta a interpelação do lei...
Bom dia, Mas do que li pelo menos das citações que...
blogs SAPO